Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

Celina Leão chama Agnelo de fascista

Postado por Simone de Moraes

6/06/2012 21:24


Crédito: F

 Não houve quórum para a eleição do presidente e vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para investigar a utilização de grampos ilegais no Distrito Federal, nesta quarta-feira (6). Dos cinco integrantes designados para a CPI, somente a deputada Celina Leão (PSD) compareceu à reunião.

A deputada Celina Leão afirmou que o prazo regimental para a realização da eleição só termina no dia 13 de junho e garantiu que vai cobrar diariamente a realização do pleito. O presidente da Câmara Legislativa, deputado Patrício (PT), assegurou que a Mesa Diretora respeitará os prazos regimentais.

A sessão ordinária desta quarta-feira foi suspensa às 15h25 para a reunião de instalação da CPI. Mesmo após duas chamadas dos integrantes titulares e suplentes, com um intervalo de 30 minutos, apenas a deputada Celina Leão estava presente.

A deputada fez um desabafo e criticou duramente o governador Agnelo Queiroz e os demais integrantes ausentes da CPI pelo que considerou uma manobra para enterrar a investigação. Ela adiantou que recorrerá ao Supremo Tribunal Federal para garantir a instalação da Comissão, caso ela não aconteça dentro do prazo legal.

Após a retomada da sessão ordinária, Celina reafirmou sua indignação e chamou o governo Agnelo de "fascista". Ela acusou o governador de impedir os deputados da sua base de participarem da CPI. "Se ele mesmo disse que foi  vítima de gravação ilegal  então por que tem medo da CPI?", questionou.

As deputadas Eliana Pedrosa (PSD) e Liliane Roriz (PSD) também reclamaram da ausência dos outros integrantes da Comissão na reunião. "Eu não aceito que alguns deputados govenistas, que criticam os colegas quando não há quorum para votações, tenham dois pesos e duas medidas", criticou Pedrosa.

Os titulares da CPI são os deputados Chico Vigilante (Bloco PT/PRB), Siqueira Campos (Bloco PMDB/PSL/PTC/PSC/PTdoB), Celina Leão (PSD), Cristiano Araújo (Bloco PTB/PP/PR/PPL) e Luzia de Paula (Bloco PPS/PSB/PDT). E os suplentes são Wasny de Roure (Bloco PT/PRB), Dr. Michel (Bloco PMDB/PSL/PTC/PSC/PTdoB), Eliana Pedrosa (PSD), Benedito Domingos (Bloco PTB/PP/PR/PPL) e Joe Valle (Bloco PPS/PSB/PDT).

Com informações da Comunicação Social da CLDF

 

(Visited 1 times, 1 visits today)