Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

Justiça suspende 2º vestibular da UNB

Postado por Simone de Moraes

23/04/2012 21:38


Crédito: Daiane Souza/UnB Ag

 

 

Nesta segunda (23), o Centro de Seleção e Promoção de Eventos (Cespe) divulgou um comunicado informando que o 2º vestibular da Universidade de Brasília (UnB) foi suspenso por determinação judicial. A seleção estava prevista para os dias 2 e 3 de junho deste ano. A Procuradoria Jurídica da UnB já recorreu da decisão, de acordo com o Cespe.

A decisão que suspendeu o vestibular responde a uma ação civil pública ajuizada pela Defensoria Pública da União, relacionada aos procedimentos de isenção do pagamento da taxa do vestibular. As inscrições para o 2º vestibular da UnB estiveram abertas no período entre 16 de março e 9 de abril deste ano, mesmo prazo que candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) tinham para solicitar isenção na taxa.

Na ação Civil Pública nº 14729-31.2012.4.01.3400, a Defensoria contesta a necessidade dos alunos interessados em isenção da taxa de inscrição serem obrigados a ter cadastro no CadÚnico, no qual é possível comprovar a renda.

A assessoria de imprensa do Cespe informou ainda que não há confirmação de modificação das datas de prova e que possíveis alterações serão divulgadas na internet, em momento oportuno.

Clique aqui para ler o comunicado oficial do Cespe.

(Visited 1 times, 1 visits today)