Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

Irregularidades em contratos de Liliane Roriz seguem para análise da corregedoria na CLDF

Postado por Simone de Moraes

3/04/2012 13:58


Crédito: F

 

 

Nesta segunda (02), a Mesa Diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal se reuniu e decidiu encaminhar as acusações de supostas irregularidades em contratos de aluguel de veículos com o uso da verba indenizatória da deputada distrital Liliane Roriz (PSD) (veja matéria) para a Corregedoria, para análise de mérito.  

Uma representação por quebra de decoro parlamentar contra Roriz foi protocolada no último dia 27 pelo advogado Evilázio Viana Santos e a Mesa não encontrou nenhum vício formal, como na representação anterior, que foi arquivada (veja matéria aqui e aqui).

Caso o corregedor da Câmara, deputado Siqueira Campos (PSC), declare-se impedido para atuar no caso, os deputados distritais deverão eleger um corregedor ad hoc para tratar do caso. Siqueira já falou sobre seu impedimento anteriormente, que seria pelo fato de que ele pode ser diretamente beneficiado com uma eventual cassação da parlamentar investigada.

Nesta terça (03), a representação foi publicada no Diário da Câmara Legislativa  e à tarde, o documento deverá ser lido no Plenário, durante a sessão ordinária. Após a leitura, a representação será encaminhada à Corregedoria em até dois dias. 

(Visited 1 times, 1 visits today)