Carlinhos Cachoeira já está na Papuda

Publicado em: 18/04/2012

De acordo com informações do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), na manhã desta quarta (18) Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira chegou ao presídio da Papuda, em Brasília. O contraventor veio para Brasília transferido do presídio de segurança máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte, onde estava.

A transferência foi determinada pelo desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Fernando da Costa Tourinho Neto, nesta segunda (16), por considerar que a prisão de Cachoeira no regime de segurança máxima não se justifica, pois o detento não representa alto risco para sociedade nem cometeu crime hediondo.

A defesa de Cachoeira pediu a transferência, para que Cachoeira fosse submetido a regras menos rigorosas de segurança e para que ficasse mais próximo da família e dos advogados. A Secretaria de Segurança Pública do DF informou que Cachoeira está em uma área especial da PF, não por ter direito a regalias, mas por estar sob a responsabilidade de autoridades federais. Ainda de acordo com a secretaria, ele deve ficar em uma cela comum, junto com outros presos.

Na redação do Câmara em Pauta, a dúvida é: quem será o primeiro dos amigos do contraventor a visita-lo na Papuda?