Compartilhar
Tweetar

Adolescente chinês vende rim, para comprar produtos da Apple

Publicado em: 08/04/2012

 

 

Em Anhui, uma das províncias mais pobres da China, um adolescente vendeu um dos rins, para comprar um Iphone e um Ipad. O jovem de 17 anos, identificado como Wang, passou a sofrer de deficiência renal após a retirada do órgão.

A cirurgia foi descoberta quando a mãe perguntou ao rapaz onde ele tinha conseguido dinheiro para um Iphone e um Ipad e ele confessou que vendeu um dos rins. O adolescente teria recebido US$ 3,5 mil.

A notícia foi divulgada nesta sexta (06), pela Xinhua, agência estatal de notícias. Cinco pessoas acusadas de envolvimento na compra do rim de Wang vão responder por lesão corporal dolosa. Um dos acusados é um cirurgião que teria feito a remoção do órgão em abril do ano passado.

De acordo com a Xinhua, um dos acusados recebeu US$ 35 mil para organizar o transplante e, após fazer o pagamento do jovem, ele dividiu o restante do dinheiro com o médico.  

Dados oficiais do Ministério da Saúde chinês apontam que cerca de 1,5 milhão de pessoas precisam de transplantes, mas o país só realiza 10 mil cirurgias por ano e por isso o país tem um mercado paralelo de venda de órgãos humanos.

Prisioneiros executados eram frequentemente usados como fonte de órgãos, mas no mês passado o governo prometeu abandonar a prática dentro dos próximos cinco anos.  

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03