Compartilhar
Tweetar

Yahoo processa Facebook por violação de patentes

Publicado em: 13/03/2012

 

 

O Yahoo entrou com um processo contra o Facebook por violação de patentes nesta segunda-feira. O processo será o mais impactante na área de redes sociais, setor que tem crescido em ritmo acelerado, e não poderia vir em pior hora para a rede social de Mark Zuckerberg: a empresa deve abrir capital em breve e espera ser avaliada em 100 bilhões de dólares (182 bilhões de reais).

Scott Thompson, CEO do Yahoo desde janeiro, é o principal responsável pelo perfil mais agressivo da companhia, de acordo com fontes do site de notícia sobre tecnologia AllThingsD.

O processo foi registrado na cidade de São Jose, na Califórnia. As duas empresas tinham se reunido há duas semanas para tentar solucionar a questão. O Yahoo afirma que tecnologias utilizadas pela rede social – relacionadas a publicidade, personalização de sites e troca de mensagens – desrespeitam direitos exclusivos e que o Facebook deveria pagar taxas de licenciamento ou arriscar-se a sofrer um processo.

"O Yahoo investiu recursos substanciais em pesquisa e desenvolvimento ao longo dos anos, o que resultou em inúmeras invenções patenteadas que foram licenciadas a outras empresas. Infelizmente, essa questão com o Facebook permanece não resolvida e somos compelidos a buscar reparação na Justiça Federal", diz a empresa.

As companhias são parceiras desde 2009, quando a página principal do Yahoo passou a ter integração com a rede social. Ao AllThingsD, o Facebook declarou: "Ficamos desapontados porque o esforço de negociação do Yahoo se limitou a telefonemas curtos e por ficar sabendo de notícias da nossa parceria através da imprensa. Iremos nos defender vigorosamente contra essas ações incompreensíveis."

 

Informações e foto Revista Veja

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03