Deputados repudiam ataque feito pelo jornal Estadão a Agaciel Maia

Publicado em: 20/03/2012

Na sessão plenária desta terça-feira (20/03), os distritais repudiaram o ataque feito ao deputado Agaciel Maia pelo jornal “O Estado de São Paulo”, em matéria publicada nesta segunda-feira sobre grilagem de terras na cidade de São Sebastião.

“Venho hoje a essa Tribuna me defender de algo invisível”, iniciou seu discurso o deputado Agaciel, que contou sua história de vida, as acusações sofridas no Senado Federal quando ocupou o cargo de diretor-geral daquela instituição, até a absurda reportagem, que com requintes de maldade e má-fé, o colocou, sem nenhuma fundamentação, como “mandante de invasões em São Sebastião”.

Maia lembrou ainda que a reportagem cita, de forma mentirosa e sem apuração dos fatos, projeto de lei apresentado por ele para regularização de áreas invadidas. “Hoje se queremos atacar alguém, basta ligar seu nome a pedofilia, a grilagem ou a traficantes de drogas. Se requentarmos o assunto, como a repórter fez, lembrando a história do Senado, temos, sem nenhuma averiguação, a matéria pronta. Não importa se é verdade ou mentira e, assim, destruímos, inescrupulosamente, a reputação de alguém”, afirmou o distrital, que recebeu o apoio, em aparte, de todos os parlamentares presentes à sessão plenária.

“Nós repudiamos de todas as formas a matéria, até porque não existe um sopro de fundamento nisso”, se solidarizou a deputada Eliana Pedrosa.

O líder do Governo na Câmara, deputado Wasny de Roure (PT), também saiu em defesa do  deputado Agaciel Maia e da administradora de São Sebastião: “Sou testemunha da envergadura da sua pessoa e da conduta da administradora de São Sebastião. Não podemos fazer acusações levianas e irresponsáveis”, afirmou, dizendo que acredita ter sido “um equívoco por parte da imprensa que fará uma autocrítica e a correção”.

A deputada Arlete Sampaio (PT) também se solidarizou, dizendo ter certeza que “a denúncia não tem fundamento.Espero que a pessoa seja desmascarada”.

Já distrital Olair Francisco deixou uma pergunta no ar: “Por que estão querendo atacá-lo?”, indagou,  citando o trabalho diferenciado que tem sido realizado pelo deputado Agaciel na Câmara Legislativa.