Câmara Legislativa debate regularização de áreas de comércio e indústria em Santa Maria

Publicado em: 30/03/2012

Criada em 1993, Santa Maria enfrenta problemas de regularização e ocupação do solo, especialmente em relação a áreas destinadas a comércio e indústria. Para debater o assunto, a Câmara Legislativa realizou hoje (30) audiência pública no Galpão Cultural da cidade (Setor Central). Soluções para a situação serão trabalhadas em grupo de trabalho com a participação de representantes da Casa, das secretarias de Habitação e de Desenvolvimento Econômico, da Terracap, da Agefis e de associações do setor produtivo daquela região administrativa.

“A falta de escrituras dos imóveis tem impedido os empresários e comerciantes de conseguir financiamento, fazendo que a economia e o progresso da cidade fiquem estagnados”, argumentou o deputado Wasny de Roure (PT), autor do requerimento para a realização da audiência.

Segundo a presidente da Associação de Comércio e Indústria de Santa Maria, Natália Coutrin, a luta por regularização já alcança 15 anos. “Os governantes empurram com a barriga, estamos cansados”, reclamou.

O subsecretário de Regularização Fundiária, Chico Floresta, garantiu que o GDF está comprometido com a causa: “O governo vai resolver o problema da regularização”. Ele sugeriu que a Câmara Legislativa aproveite o debate sobre as atividades econômicas de Santa Maria para contemplar as demandas do setor no Plano Diretor de Ordenamento Territorial do DF (PDOT), cujo projeto de atualização está em análise pelos distritais.

Fonte:CLDF