Câmara do Livro recebe homenagem na CLDF

Publicado em: 23/11/2011

A Câmara do Livro do Distrito Federal completou 30 anos e foi homenageada durante sessão solene na Câmara Legislativa nesta terça 22. Inúmeros convidados compareceram ao evento, que colocou em evidência a atuação da instituição na defesa e no fomento do livro na capital federal, em iniciativa promovida pelo deputado Professor Israel.

“A Câmara do Livro realiza um importante trabalho de valorização da leitura”, ressaltou o parlamentar, citando como exemplo a realização da Feira do Livro de Brasília, o terceiro evento do gênero literário mais antigo do País. “Se todos os brasileiros descobrissem o prazer da leitura, este País se encheria de possibilidades”, complementou.

Durante o evento, o deputado mencionou de forma especial a presidente do Comitê Gestor da Câmara do Livro, Íris Borges, que agradeceu o reconhecimento e fez um apelo. “O segmento livreiro precisa de estímulo para não entrar em extinção”, disse no plenário.

Ao fim da sessão, foram homenageados ainda o primeiro presidente da Câmara do Livro, Vitor Moreira, o escritor e agente literário, Andrey do Amaral, e a presidente da Associação dos Bibliotecários do DF, Isa Araújo, entre outras pessoas. Também esteve presente no evento o secretário de Turismo do DF, Luís Otávio Neves.