Compartilhar
Tweetar

Deputado Chico Vigilante sai em defesa do Senador Cristovam Buarque

Publicado em: 16/09/2011

Eu conheço o professor Cristovam Buarque desde o seu tempo de reitor da Universidade de Brasília (UnB), quando eu era presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT-DF). Sei da sua dedicação, o carinho e o zelo que sempre teve com a coisa pública. Por isso, manifesto o meu repúdio à atitude do Tribunal de Justiça do Distrito Federal ao condenar um dos maiores defensores da ética e da moral por improbidade administrativa.

 Apoiei e trabalhei duro para eleger o educador Cristovam Buarque governador do Distrito Federal e nunca me arrependi disso. Ele que esteve quatro anos no comando do GDF e saiu com as mesmas posses que tinha ao assumir o governo.

Eu pude visitar o professor Cristovam em sua casa, no dia em que deixou a Residência Oficial de Águas Claras e retornou ao seu antigo apartamento, na Asa Norte. Lá, na sala do apartamento simples, presenciei uma cena memorável, digna de ser registrada oficialmente: o ex-governador e a esposa, dona Gladys, arrumando cuidadosamente, um a um, os livros na estante.

Hoje senador, Cristovam Buarque deixou um legado de ética e respeito no período em que foi governador do DF e reitor da Universidade de Brasília. O seu governo foi uma espécie de laboratório onde tiveram origem à maioria dos programas de assistência à população de baixa renda, implantados no governo do presidente Lula.

O professor Cristovam sempre foi um homem honrado. Não é justo que esse político descente, cidadão ético, amante do saber e da educação seja condenado por improbidade administrativa. Por conta disso, por minha iniciativa, realizaremos um almoço de solidariedade a ele na próxima quarta-feira (21-09), às 12h30, no restaurante Feitiço Mineiro, na Asa Norte. Na ocasião, amigos do senador prestarão toda solidariedade e apreço a este amigo de Brasília, ao professor, ao governador, ao humanista, ao cidadão de bem Cristovam Buarque.

 

Chico Vigilante

Deputado Distrital pelo Partido dos Trabalhadores

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03