Compartilhar
Tweetar

Medula óssea e câmeras

Publicado em: 04/07/2011

Dois projetos de grande importância e de autoria do deputado Wellington Luiz (PSC) foram aprovados em plenário e agora seguem para sanção do governador Agnelo Queiroz.

O primeiro deles foi o projeto de Lei 159. Assim que virar Lei, em todos os exames de sangue realizados após a doação voluntária serão incluídos a tipagem HLA (Antígeno Leucocitário Humano). Isto possibilitará, por meio da realização de uma análise específica, possíveis doadores de medula óssea poderão ser identificados com maior facilidade. O voluntário cadastrado passará a constar no Registro Nacional de Doadores de Medula (Redome) sendo possível propiciar mais esperança a todos que sofrem de leucemia e aguardam transplante de medula óssea.

O segundo PL, o 279, aprovado trata do monitoramento com câmeras de vídeo em maternidades. Por meio deste projeto, as unidades de terapia intensiva neonatal, berçários e maternidades da rede de saúde pública e privada do Distrito Federal serão monitorados permanentemente por equipamentos de áudio e vídeo. O objetivo do projeto é coibir a troca e o desaparecimento de bebês recém-nascidos nas maternidades e berçários, o que, infelizmente, ainda ocorre nas manchetes da mídia; e ainda o rapto de bebês, realizado com os mais sórdidos interesses.

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03