Compartilhar
Tweetar

Rádio Cultura ganha mais potência

Publicado em: 26/05/2011

Como resultado de uma solicitação do deputado Professor Israel Batista ao Governo do Distrito Federal, de investimentos na estrutura da Rádio Cultura FM, a Secretaria de Cultura anunciou melhorias para a emissora estatal. A partir desta quarta-feira (25), a frequência da rádio será ampliada de 1KW para 5KW. Isso significa que a programação poderá ser ouvida em todo o DF e entorno.

“A Rádio Cultura é patrimônio da nossa cidade e precisa de respeito do Estado. Trata-se de um meio de comunicação público, espaço para divulgação da cultura brasiliense. Esses investimentos são importantes para ampliar o sinal e manter uma programação de qualidade”, ressalta Israel Batista.

Parte dessas medidas de manutenção, reformas e compras de equipamentos foram anunciadas na audiência pública realizada no dia 4 deste mês, na Câmara Legislativa, proposta também pelo deputado. A audiência reuniu parlamentares, representantes do governo, músicos, locutores, jornalistas e produtores para discutir a situação e as perspectivas da Rádio Cultura FM. Foi colocada em pauta a necessidade de reestruturação administrativa e física da emissora, que já revelou talentos da cidade no cenário da música nacional e encontra dificuldades para manter a programação no ar.

De acordo com a Secretaria de Cultura, a ampliação do campo de freqüência faz parte do plano de reformulação do veículo, que também inclui a mudança da sede para o Espaço Cultural 508 Sul, reformas no estúdio, revestimento acústico e compra de equipamentos.

A proposição do deputado Israel Batista incluiu um plano de valorização dos profissionais e da programação da rádio. E a secretaria já anunciou o próximo passo, que é a contratação de corpo técnico para a rádio e a discussão de sua programação cultural.

 

 

Da Assessoria

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03