Compartilhar
Tweetar

CBPM promove parcerias entre Brasil e China no setor mineral

Publicado em: 10/10/2023

A mineração baiana vem sendo mais uma ferramenta para alavancar os investimentos da China no Brasil, ampliando a maior economia da América Latina. Com esse foco, o Governo da Bahia, por meio da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), vem promovendo reuniões entre executivos chineses do setor, lideranças da China e dirigentes da estatal baiana, para que sejam fechados acordos de parcerias fundamentais para o desenvolvimento econômico do estado.

Na segunda-feira (9), uma reunião ocorreu no Consulado Geral da China no Rio de Janeiro, localizado na capital carioca, com o propósito de  construir uma aliança entre a CBPM e as empresas chinesas de mineração. Participaram do encontro: o presidente da CBPM, Henrique Carballal; o diretor técnico da Companhia, Manoel Barretto; o chefe de gabinete da estatal, Carlos Borel; o diretor-geral da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), José Acácio, o diretor executivo – CEO da Sul Americana de Metais – SAM, Jin Yongshi, e o cônsul comercial do Consulado Geral da China no Rio de Janeiro, Xu Yuansheng.

“Nós dialogamos bastante e determinamos diretrizes para promover uma parceria entre o Brasil e a China, através do Governo da Bahia, que terá a CBPM como principal ferramenta desta realidade. Nós montaremos um meeting entre três empresas chinesas e a CBPM e devemos, também, promover um evento em conjunto no mês de novembro, para trazer investimentos da China para gerar a ampliação da nossa logística, visando a melhoria da economia baiana, tendo a mineração como instrumento de sucesso”, afirmou Henrique Carballal.

Ainda nesta vertente, no próximo dia 23 de outubro, o diretor administrativo e financeiro da CBPM, Inácio Mattos, e o chefe de gabinete da estatal, Carlos Borel, viajarão para a China e visitarão empresas do país para alinhar outras parcerias com a CBPM.

 

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03