Compartilhar
Tweetar

Governos da Bahia discute criação do voo de Havana para Salvador

Publicado em: 19/09/2023

A abertura do voo direto entre Havana e Salvador, ligando as capitais de Cuba (Caribe) e da Bahia, respectivamente, entrou na agenda dos governos desses destinos que atraem visitantes de várias partes do mundo. Representantes da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA), do Ministério do Turismo de Cuba e da Corporação de Aviação Cubana se reuniram, na sede da secretaria, em Salvador, para discutir ações de intercâmbio e a criação do novo voo.

A comitiva do país da América Central conheceu as principais ações do governo baiano para o incremento das atividades turísticas no estado, atualmente focadas no mercado internacional. “Precisamos, de início, desenvolver estratégias de promoção dos dois destinos e trabalhar pela criação da conectividade aérea Bahia-Cuba, que é fundamental”, sinalizou a chefe de gabinete da Setur-BA, Giulliana Brito.

Os cubanos demonstraram interesse em negócios bilaterais, apresentando as potencialidades da ilha caribenha. “A Bahia é uma porta que dá conexão para todo o Brasil, mas precisamos de um voo direto entre Havana e o estado, para que possamos avançar nessa relação”, pontuou a diretora comercial da Aviação Cubana, Joanka Acosta Ortiz. “Tivemos a oportunidade de apresentar o produto turístico cubano, para desenvolver esse importante intercâmbio com o governo baiano”, completou o representante do Ministério do Turismo de Cuba, Jorge David Madrigal Ramírez.

O encontro teve a participação da Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav-BA), do Salvador Bahia Airport (Rede Vinci), de operadores e agentes de turismo. “Trabalhamos lado a lado com a Setur-BA para construir essa conectividade aérea com a América Latina, nesse caso, com Cuba, o que será interessante para todas as partes”, destacou o gerente de Marketing e Negócios da Vinci em Salvador, Marcus Campos.

 

 

 

Fonte: Ascom/Secult

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03