Compartilhar
Tweetar

Fábio Felix alerta sobre crise no sistema prisional do DF

Publicado em: 01/09/2023

“Os cerca de 16 mil presos do Distrito Federal estão sujeitos a todos os tipos de violações”, observou o deputado Fábio Felix (Psol), durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa desta quinta-feira (31), alertando para os problemas que podem advir dessa situação. “Se o objetivo da prisão é ressocializar e sem que essa medida seja efetiva, eles vão voltar piores para a sociedade e isso é ruim para todos”, insistiu.

“Recebemos relatos de todos os tipos, desde pessoas que passam fome à falta de atendimento de saúde, bem como a dificuldade de receberem visitas”, prosseguiu o distrital, que preside a Comissão de Direitos Humanos da CLDF. “Hoje, o sistema prisional do DF é uma máquina de violações”, resumiu Fábio Felix. O parlamentar ainda solicitou que o Poder Público dê atenção ao tema, “que necessita de soluções urgentes”.

Por sua vez, o deputado Ricardo Vale (PT), que presidia a sessão, garantiu que levará a questão para ser debatida pela Mesa Diretora da Câmara Legislativa. “Não dá para os presos serem tratados dessa maneira, pois, vão sair piores”, ratificou. Ex-presidente da Comissão de Direitos Humanos da CLDF em legislatura passada, o distrital colocou-se à disposição para tratar do problema, “antes que aconteça uma rebelião”.

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03