Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

Lançamento da Frente Parlamentar LGTBI+ acontece nesta segunda (5) às 19h

Postado por Simone de Moraes

5/10/2020 13:01



Nesta segunda-feira (5), às 19h, ocorrerá o lançamento da Frente Parlamentar para Proteção e Promoção da Cidadania LGBTI+ da Câmara Legislativa do Distrito Federal. A solenidade remota será transmitida ao vivo pela TV Web CLDF com participação simultânea pelo chat no canal da Casa no Youtube. Proposta pelo deputado Fábio Felix (PSOL), a frente tem como signatários os deputados Arlete Sampaio (PT), Leandro Grass (Rede), Chico Vigilante (PT), Reginaldo Sardinha (Avante), Reginaldo Veras (PDT), Claudio Abrantes (PDT) e Júlia Lucy (Novo).

Segundo o deputado Fábio Felix, a defesa da diversidade na Casa é um dos objetivos da Frente: “Vamos construir um espaço de promoção da diversidade dentro do poder legislativo do DF. A CLDF precisa ouvir os anseios e demandas das pessoas LGBTI+ e se tornar referência no enfrentamento ao preconceito”. O parlamentar, que também é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar da CLDF, cita que o colegiado recebeu, de janeiro a agosto deste ano, dezessete denúncias de LGBTfobia.

Na solenidade, entidades e organizações LGBTI+ lançarão um manifesto coletivo, em que protestam contra a usurpação de direitos da população LGBTI+, alvo de constantes ataques e impedidos de serem contemplados nas legislações aprovadas pelas casas legislativas em todo o Brasil. De acordo com o manifesto, esse descaso se reflete na ausência de proteção e políticas públicas que resultam no aumento da discriminação e violência social que vitimam as pessoas trans, travetis, lésbicas, gays e bissexuais do DF.

Foram convidados para o evento representantes da Comissão de Diversidade Sexual da OAB-DF, da coordenação de Diversidade LGBT da Secretaria de Justiça e Cidadania do DF, do Ambulatório Trans da Secretaria de Saúde, da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual do DF, da Comissão Especial LGBT do Conselho Regional de Psicologia do DF, além do Fórum de Lutas LGBTQI +D do DF e Entorno, entre outras entidades.

 

 

Franci Moraes

(Visited 1 times, 1 visits today)