Câmara em Pauta Alinhado com Bolsonaro, Ibaneis autoriza retomada das atividades comerciais no DF
Share on facebook
Compartilhar
Share on twitter
Tweetar

Alinhado com Bolsonaro, Ibaneis autoriza retomada das atividades comerciais no DF

Alinhado com o presidente Jair Bolsonaro, 0 governador Ibaneis Rocha foi buscar amparo na Justiça Federal para abrir o comércio no DF. A autorização da retomada gradual dos comércios foi assinada pela juíza da 3ª Vara Federal Cível Kátia Balbino de Carvalho na manhã desta sexta-feira (15/5) e determina que a reabertura ocorra a cada 15 dias. As datas e o planejamento do início do escalonamento ainda serão divulgados pelo Governo do Distrito Federal.

A autorização ocorreu após uma visita da magistrada à sala de controle da covid-19 no Palácio do Buriti, na manhã de 7 de maio, com o intuito de o GDF apresentar dados sobre a doença na capital e o que tem sido feito para combater o vírus. Assim, dando mais segurança para a reabertura das atividades consideradas não essenciais, que estão sem funcionar desde o primeiro decreto com medidas de isolamento, em março.
No primeiro bloco, estarão liberadas atividades comerciais, como atacadistas, representantes comerciais e varejistas. Também atividades de serviço de informação e comunicação, como agências de publicidade e consultorias empresariais; e atividades administrativas e serviços complementares, como agência de viagem, fornecimento e gestão de recursos humanos para terceiros.
Após 15 dias, shoppings centers e centros comerciais poderão funcionar. Depois, será permitido o funcionamento de restaurantes e outros estabelecimentos de serviços de alimentação e bebidas; serviços ambulantes de alimentação; bufê e outros serviços de comida preparada, além de cabeleireiros e outros estabelecimentos de tratamento de beleza.
Depois, poderão retornar cinemas, atividades de artes e cultura; esporte e lazer, como academias, espetáculos, bibliotecas, jardim botânico, clubes sociais, parques de diversão e eventos; também atividades de organizações religiosas, como igrejas e templo; feiras livres e educação e administração pública.
Com informações do Correio Braziliense
(Visited 1 times, 1 visits today)
Share on facebook
Compartilhar
Share on twitter
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03