Mais de 50% dos estudantes do ensino médio já acessaram o Google Sala de Aula

Publicado em: 25/04/2020

A participação nos dois primeiros dias de funcionamento do Google Sala de Aula foi bastante expressiva e superou as expectativas. Quase 45 mil estudantes, mais da metade dos alunos do Ensino Médio, acessaram a plataforma, disponibilizada para a rede pública de educação do Distrito Federal, por meio do programa Escola em Casa DF. Além disso, mais de 4 mil professores também já entraram no Google Sala de Aula da Secretaria de Educação (SEEDF). Ao todo, foram quase 50 mil acessos entre estudantes e docentes.

Entre os estudantes, a regional de ensino que registrou o maior número de acessos foi Taguatinga, com 6.337. Em seguida vem Plano Piloto, com 5.504 e Gama, com o acesso de 4.790. A média de tempo que os jovens têm dedicado à plataforma até o momento é de 2h06.

Confira abaixo todos os acessos por regional de ensino:

Com a plataforma Google Sala de Aula, que faz parte do Programa Escola em Casa DF, os estudantes estão tendo acesso a conteúdos postados pelos professores de acordo com os componentes curriculares pelos quais eram responsáveis presencialmente. A plataforma permite também a interação com e professores e colegas.

O Ensino Médio da rede pública conta com cerca de 80 mil estudantes e mais de 4 mil professores em 91 escolas.

A plataforma Google Sala de Aula foi liberada primeiramente para o Ensino Médio para permitir que os estudantes tenham continuidade nos conteúdos e possam se preparar para exames como vestibulares, Enem e PAS. Em breve, ela será disponibilizada também para os anos finais do Ensino Fundamental.

Além da plataforma, o programa Escola em Casa DF está transmitindo conteúdos pelas TVs Justiça, União e Gênesis, para todas as etapas e modalidades de ensino. A programação completa pode ser conferida no nosso site ou nas nossas redes sociais.

* Com informações da Secretaria de Educação