Câmara em Pauta "Gratificação de movimentação" está garantida para mais de 2,5 mil servidores da Saúde
Share on facebook
Compartilhar
Share on twitter
Tweetar

“Gratificação de movimentação” está garantida para mais de 2,5 mil servidores da Saúde

O governador Ibaneis Rocha sancionou a alteração na Lei da Gratificação de Movimentação (Gmov), garantindo o benefício para os 2.736 servidores da Administração Central da Secretaria de Saúde (ADMC). A Gmov, que corresponde a 10% do vencimento do servidor da saúde, é paga desde 1992, para todos os que trabalham em regiões diferentes daquela onde moram.

A nova lei está publicada na edição-extra do Diário Oficial do Distrito Federal desta quinta-feira (9). A subsecretaria de Gestão de Pessoas da Secretaria de Saúde, Silene Almeida, explica que, com o texto da Lei 318, assinada há 28 anos, o Ministério Público entendia que a gratificação era paga de modo indevido aos servidores da administração central, não considerada unidade de saúde.
A antiga lei assegurava a gratificação para “servidores em exercício nas unidades de saúde situadas em regiões administrativas diferentes daquela em que residem”. Agora, de acordo com o texto sancionado nesta quinta-feira, tem direito à gratificação “servidores em exercício em região administrativa diversa daquela em que residem”.

Para o secretário de Saúde, Francisco Araujo, “o governo foi sensível à situação e a gestão agiu de forma célere para resolvê-la”, destaca, ao afirmar que a sanção da lei traz tranquilidade e segurança para os servidores em exercício nas unidades da ADMC, além de manter o direito dos funcionários das demais unidades de saúde.

* Com informações da Secretaria de Saúde
(Visited 1 times, 1 visits today)
Share on facebook
Compartilhar
Share on twitter
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03