Câmara em Pauta Governo Bolsonaro propõe congelar salários de servidores em troca de verba extra

A equipe econômica do governo Jair Bolsonaro vai propor um repasse extra de R$ 30 bilhões a R$ 40 bilhões a Estados e municípios, em meio à pandemia do coronavírus.  Em troca, pediu aos governadores que “congelem” os salários de servidores estaduais e municipais por dois anos.

A informação foi dada pelo blog de Valdo Cruz, do G1.

A proposta inclui também a suspensão de dívidas dos entes e compensações por perdas da arrecadação. De acordo com cálculos do Tesouro Nacional, o custo das medidas ficaria na faixa de R$ 150 bilhões a R$ 180 bilhões.

Com essa proposição, o governo espera chegar a um acordo com a Câmara dos Deputados e governadores, a fim de votar o projeto ainda hoje (13).