Compartilhar
Tweetar

Governador Ibaneis Rocha afirma que encontrou uma estrutura de governo “envelhecida e carcomida”

Publicado em: 05/02/2019

Na sessão ordinária que abriu os trabalhos da 8ª Legislatura (2019/2022) da Câmara Legislativa, o governador Ibaneis Rocha, ocupou a Tribuna para falar dos seus projetos para o Distrito Federal. O governador disse que encontrou uma estrutura de governo “envelhecida e carcomida”. Segundo ele, os órgãos estão sucateados, não contam com tecnologia e o funcionalismo foi abandonado. Para exemplificar, o governador contou que a secretaria de Turismo da capital brasileira não tinha sequer uma linha telefônica.

Abre a cortina!

O governo Ibaneis não pode repetir o erro do ex-governador Rodrigo Rollemberg, que passou quatro anos repetindo à exaustão que tinha recebido uma “herança maldita” do seu antecessor. Sem projeto de governo, Rollemberg tatuou na sua testa a pecha de “incompetente”, juntando-se a tantos outros gestores que assumiram o cargo de governador da cidade mais jovem e planejada do Brasil

É preciso criar condições razoáveis, e pensar projetos que recuperem a saúde financeira do Distrito Federal. Sem isso, Ibaneis, e qualquer outro vai repetir o discurso preanunciado dos inábeis gestores.

Na área de saúde, o governador prometeu trabalhar para recuperar a rede hospitalar que se encontra “extremamente debilitada”. Segundo ele, será feita uma racionalização dos gastos e implantação de sistemas e logísticas eficientes.

Ibaneis falou também sobre suas prioridades para segurança, educação e retomada do desenvolvimento econômico. De acordo com o governador, uma das estratégias para atrair empresas e gerar empregos será a utilização de parcerias público-privada. Entre as parcerias que estão sendo gestadas pelo GDF, ele mencionou a ArenaPlex (estádio e ginásio), autódromo, VLT da W3, nova saída norte, transbrasília, estação/shopping 19 do metrô em Taguatinga e aeroporto executivo.

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03