Câmara em Pauta Deputados distritais que não foram reeleitos se despedem da Câmara

Deputados distritais que não foram reeleitos se despedem da Câmara

O início da sessão extraordinária da Câmara Legislativa do Distrito Federal, nesta sexta-feira (14), foi marcado por pronunciamentos em tom de despedida. Alguns distritais que não foram reeleitos ou que não conseguiram se eleger para outros cargos fizeram questão de falar sobre seus mandatos e registrar alguns agradecimentos. A deputada Sandra Faraj (PR) disse ter tido “a vida revirada após acusações infundadas”. “Provei minha inocência e saio com atestado de idoneidade. Saio mais leve do que entrei”, falou. A distrital, que encerra seu primeiro mandato na CLDF e não conseguiu a reeleição, apontou algumas de suas bandeiras na Casa, a exemplo da “Escola sem Partido”, das igrejas e de benefícios para o setor produtivo. “Minha passagem não foi em vão. Saio com frutos significativos e com muita coragem”, frisou. O deputado Bispo Renato Andrade (PR) também destacou alguns projetos pelos quais trabalhou ao longo dos últimos quatro anos na Câmara: a regularização de templos religiosos, a Lei da Epilepsia, o texto da Mãe Crecheira, o plano de carreira da enfermagem, entre outros. “Tenho orgulho de ter contribuído com nossa cidade”, disse. Já o deputado Wasny de Roure (PT), que no último pleito concorreu a uma cadeira no Senado Federal, agradeceu aos servidores da Casa e aos que trabalharam em seu gabinete. Aos reeleitos, ele desejou “bons propósitos”: “Semeiem o bem para colher o bem”. O distrital reforçou, ainda, não estar saindo da vida pública ou deixando a luta por Brasília.