Compartilhar
Tweetar

Bolsas para jornalistas com inscrições abertas até janeiro

Publicado em: 10/01/2018

Portal Imprensa: Jornalistas com no mínimo cinco anos de experiência podem se inscrever para a bolsa Reuters Institute for the Study of Journalism, que leva profissionais interessados em realizar um trabalho acadêmico na Universidade de Oxford, no Reino Unido.

Os participantes passarão de três a seis meses no campus da instituição. O objetivo é que a pesquisa seja nas áreas de: jornalismo e democracia, negócio do jornalismo, prática do jornalismo ou política de mídia. As inscrições vão até 31 de janeiro de 2018. Para mais informações, clique aqui (em inglês).

Columbia University (Nova York)

Jornalistas de países em desenvolvimento podem se inscrever para bolsas do Programa de Defensores de Direitos Humanos, do Instituto para o Estudo dos Direitos Humanos da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos.

O ISHR pretende fornecer financiamento integral para cobrir os custos do programa dos participantes, bem como viagens e alojamento. Um estipêndio também é fornecido para despesas básicas. O curso será entre agosto e dezembro de 2018. As inscrições vão até 31 de janeiro. Para mais informações, clique aqui (em inglês).

International Women’s Media Foundation

Mulheres jornalistas em todo o mundo podem concorrer a uma das bolsas de 5 mil dólares oferecidas pela Fundação Mídia Internacional das Mulheres (IWMF, em inglês).

As bolsas cobrem despesas como viagens e hospedagem para reportagens sobre mulheres em qualquer parte do planeta. As inscrições estão abertas até 19 de janeiro. Para saber mais, clique aqui (em inglês).

Gabriel García Márquez Fellowship in Cultural Journalism

Até o dia 11 deste mês é possível se inscrever para uma das bolsas de jornalismo cultural da Fundação Gabriel García Marquez. Serão selecionados quinze jornalistas de todo mundo (cinco da América Latina) para participar do programa, que terá início entre o fim de fevereiro e o início de março em Cartagena, durante o 58º Festival de Cinema de Cartagena.

É necessário experiência de pelo menos três anos em assuntos culturais, de preferência cinema, e proficiência em língua inglesa. Confira mais informações aqui (em inglês).

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03