Compartilhar
Tweetar

Deputados da CPLP debatem cooperação entre parlamentos

Publicado em: 03/12/2017

De Lisboa

A VII Assembleia Parlamentar da CPLP (AP-CPLP) acontece em Lisboa, nos dias 4 e 5 de dezembro, com o tema “O Reforço dos Laços Institucionais entre os Parlamentos”, com a presentça de deputados dos nove membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) reúnem-se em Lisboa na próxima semana para debater a cooperação entre os parlamentos e temas da organização.

Em debate estarão a proposta do programa Pessoa, que pretende promover a mobilidade académica dentro da CPLP; a criação do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional da CPLP; a nova visão estratégica da organização e o papel dos parlamentos observadores; a instalação do secretariado permanente da AP-CPLP; a cooperação das mulheres em função dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (Agenda 2030, definida pelas Nações Unidas) e a violência doméstica.

Não há indicação de nenhum debate sobre combate a corrupção.

O evento que ocorrerá na Assembleia da República,  conta com a presença do presidente da Assembleia da República portuguesa, Eduardo Ferro Rodrigues; o ministro dos Negócios Estrangeiros português, Augusto Santos Silva; a secretária-executiva da CPLP, Maria do Carmo Silveira, e o chefe da delegação brasileira, deputado Átila Lins, em representação do presidente da AP-CPLP.

O programa inclui a conferência dos presidentes dos parlamentos da CPLP e reuniões dos presidentes dos grupos nacionais da AP-CPLP, dos secretários-gerais da AP-CPLP e da rede mulheres parlamentares da AP-CPLP.

Na representação brasileira o Deputado Atila Lins, um dos que votaram a favor do impeachment da presidente Dilma Rousself e compõe a base do atual governo brasileiro.

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03