Câmara em Pauta CPI da Saúde retoma trabalhos em 2017 com criticas ao governo Rollemberg
Share on facebook
Compartilhar
Share on twitter
Tweetar

CPI da Saúde retoma trabalhos em 2017 com criticas ao governo Rollemberg

A CPI reiniciou os trabalhos, deste ano, na manhã desta quinta-feira (9) no plenário da Casa. Participaram da reunião os deputados Wellington Luiz (PMDB), Wasny de Roure (PT) e Lira (PHS). A CPI, que teve início em maio de 2016, investiga indícios de mau uso de recursos públicos na gestão da Secretaria da Saúde no período entre janeiro de 2011 a março de 2016.

Wasny apresentou requerimento em que cobra informações do Executivo sobre a situação das Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O parlamentar protestou contra a desativação da UPA de Ceilândia e a provável desativação de outras quatro unidades.

O deputado quer saber quais as motivações que levaram o DF a desarticular o investimento que foi feito, inclusive com verba do governo federal. “O que está em jogo é a qualidade da saúde da população do DF”, argumentou. Ele disse ainda aos integrantes da CPI da Saúde que há um prejuízo de cerca de R$ 10 milhões no contrato do SAMU. “Não é pouco dinheiro, principalmente diante do quadro de recessão pelo qual passa o DF”, afirmou.

Segundo o presidente da CPI, deputado Wellington Luiz, ” é realmente é difícil entender a postura do governador com essas atitudes. Muito complicado explicar para a população mais sofrida, as medidas que estão sendo adotadas e o que está acontecendo na saúde pública do DF. Aparentemente, são medidas para piorar e não para melhorar. O convênio do SAMU acabou e para completar estão fechando as
UPAs. Acho que só Deus na causa. Lamentável!”, desabafou o deputado.

A comissão voltará a se reunir na próxima quinta-feira (16) para dar continuidade a agenda de trabalhos.

(Visited 1 times, 1 visits today)
Share on facebook
Compartilhar
Share on twitter
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03