Joe Valle faz apelo por gestão colaborativa na Câmara Legislativa

Publicado em: 02/01/2017

“A gente não pode errar”. Na primeira reunião com os secretários executivos da Câmara Legislativa, assessores diretos que auxiliam os distritais na administração da Casa, na manhã desta segunda-feira (2), o novo presidente, Joe Valle (PDT), fez um apelo por uma “gestão colaborativa, em colegiado, que possa garantir o respeito da população e mostrar a ela um legislativo diferente “que poucos conhecem”.

Valle exortou aos secretários que pretende imprimir um ritmo de trabalho intenso em favor das mudanças defendidas, que possam valorizar o papel institucional da Câmara Legislativa na defesa dos cidadãos. “Eu tenho pressa e pretendendo trabalhar aqui como se cada dia fosse o último”, enfatizou, ouvindo também sugestão daqueles assessores para acelerar o processo de votação, acabando com problemas antigos, como o excesso de vetos sem apreciação na Ordem do Dia.

O presidente informou aos assessores que, como determina o regimento da Câmara Legislativa, vai abrir as sessões em plenário, às 15h. Defendeu também que as comissões permanentes da Casa possam “ir às ruas e ouvir as pessoas”.

Valle assegurou que vai buscar um eficiente modelo de gestão estratégica, sem excesso de exposição individual. “Eu não quero aparecer mais do que ninguém. E vou incentivar os outros membros da Mesa Diretora a também divulgar publicamente nossas decisões coletivas. É assim que pretendo agir”.

“É claro que sempre vai existir competitividade aqui em relação aos projetos individuais dos deputados, mas temos que priorizar as decisões coletivas”, afirmou o deputado, adiantando também que a Mesa adotará em breve medidas para facilitar o trabalho dos jornalistas na cobertura do legislativo e garantir melhor acesso às informações públicas, com o máximo de transparência possível.

Zildenor Ferreira Dourado – CCS