Câmara em Pauta Governo de Brasília cria comitê para proteger cidadão da violência policial
Share on facebook
Compartilhar
Share on twitter
Tweetar

Governo de Brasília cria comitê para proteger cidadão da violência policial

O governador Rodrigo Rollemberg e representantes do seu governo, deputados federais e integrantes de movimentos sociais criaram comitê para discutir a violência policial em futuras manifestações na cidade. A decisão foi tomada em reunião nesta quarta-feira (21) no Palácio do Buriti e foi motivada pelos conflitos e infiltrações de baderneiros nas últimas manifestações na Esplanada do Ministério.

O objetivo é prevenir os abusos constantes e fazer o acompanhamento antes e depois de cada ato para planejar a separação dos grupos com intenções violentas daqueles pacíficos. Também identificar policiais milicianos infiltrados nos movimentos com intenção de provocar tumultos.  “Nosso governo nunca foi e nunca será contra as manifestações, mas somos contra qualquer tipo de violência. Vamos identificar as pessoas que a praticam, tanto entre os manifestantes, quanto entre os policiais”, disse o governador Rodrigo Rollemberg.

Em relação aos eventos de 13 de dezembro, o chefe do Executivo local afirmou que não concorda com a repressão abusiva de alguns policiais. “Temos um problema a ser resolvido. Assim que soube de casos de abuso, pedi ao comandante Nunes [comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal, Marcos Antônio Nunes] que fossem apurados. ”

O comitê, ainda sem nome, será formado pelo governador Rodrigo Rollemberg; pela secretária da Segurança Pública e da Paz Social do DF, Márcia de Alencar Araújo; pelo comandante-geral da PM; pelos deputados federais Carlos Zarattini (PT-SP), Érika Kokay (PT-DF) e Zé Geraldo (PT-PA); e por representantes de movimentos sociais com o acompanhamento da imprensa progressista.

Resultado de imagem para violência policial no df

(Visited 1 times, 1 visits today)
Share on facebook
Compartilhar
Share on twitter
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03