Compartilhar
Tweetar

Janaina Paschoal diz que o foco do impeachment é a “maquiagem”

Publicado em: 15/07/2016

A advogada Janaína Paschoal, afirmou ontem ao jornal O Globo, que o pedido de arquivamento de procedimento de investigação do Ministério Público Federal sobre as “pedaladas fiscais” do Plano Safra no governo Dilma Rousseff,  não prejudicará em nada o andamento dos trabalhos do impeachment no Senado, porque, segundo ela, o foco do processo é a maquiagem das contas públicas e não as questões legais.

“Eu entendo que são sim operações de crédito. Tanto no BNDES, como no BB, como na CEF. De todo modo, vale lembrar que o centro do impeachment é justamente a maquiagem das contas públicas. Aí é que mora a grande fraude, de que todos nós fomos vítimas. A manifestação do procurador não prejudica em nada o impeachment – disse Janaína.

Janaína observa que os processos têm natureza distintas, e afirma que não há pedido por parte dos denunciantes de prisão, com base no código penal, mas de impedimento, com fundamento na Lei de Impeachment.

“Ele (MPF) reconhece a improbidade. Nós não estamos pedindo que Dilma seja presa. Estamos pedindo que ela seja impedida de continuar fazendo mal ao país. Essa grande fraude foi deliberadamente praticada com o fim de manter o PT no poder. Não há erro, há dolo. O crime de responsabilidade é só de Dilma, mas o país precisa ter claro que o PT está conectado a tudo isso”, disse a jurista. (O Globo)

Justiça Federal pede o arquivamento do inquérito de impeachment de Dilma Roussef

 

 

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03