Câmara em Pauta Impeachment “é um golpe de Estado”, diz argentino Prêmio Nobel da Paz
Share on facebook
Compartilhar
Share on twitter
Tweetar

Impeachment “é um golpe de Estado”, diz argentino Prêmio Nobel da Paz

A presidenta Dilma Rousseff recebeu nesta quinta-feira (28), em Brasília, o ganhador do Prêmio Nobel da Paz de 1980, o argentino Adolfo Pérez Esquivel. Ele manifestou solidariedade à presidenta e repeliu o processo de impeachment que tramita no Senado.

Agência Brasil

A presidenta Dilma Rousseff recebeu, no Palácio do Planalto, a solidariedade do Nobel da Paz Adolfo Pérez Esquivel

A presidenta Dilma Rousseff recebeu a solidariedade do Nobel da Paz Adolfo Pérez Esquivel

“Está muito claro que o que se está preparando aqui é um golpe de Estado encoberto, o que nós chamamos de um golpe brando”, afirmou Esquivel, após o encontro no Palácio do Planalto.

Ele comparou o processo de impeachment de Dilma ao que ocorreu em Honduras e no Paraguai com as destituições dos presidentes Manuel Zelaya, em 2009, e Fernando Lugo, em 2012.

“Agora, a mesma metodologia, que não necessita das Forças Armadas, está sendo utilizada aqui no Brasil. A metodologia é a mesma, não há variação com o golpe de Estado nesses países. Países que querem mudar as coisas com políticas sociais são alvo dessa política de tratar de interromper o processo democrático.”

Democracia

O Nobel da Paz disse que veio prestar “solidariedade e apoio para que não se interrompa o processo constitucional do Brasil, porque isso seria um dano não apenas para o povo brasileiro como para toda a América Latina”. “Seria um retrocesso muito grave para o continente. Sou um sobrevivente da época da ditadura [militar na Argentina]. Nos custou muito fortalecer as instituições democráticas. Aqui se está atacando as instituições democráticas”, afirmou Esquivel.

Segundo o argentino, um eventual governo de Michel Temer poderia ser questionado no Mercosul e na União de Nações Sul-Americanas (Unasul), que poderiam não reconhecer uma administração que surja de um golpe de Estado.

Fonte: Agência Brasil

(Visited 1 times, 1 visits today)
Share on facebook
Compartilhar
Share on twitter
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03