Câmara em Pauta Desobstrução da orla do Lago Paranoá é tema de audiência pública
Share on facebook
Compartilhar
Share on twitter
Tweetar

Desobstrução da orla do Lago Paranoá é tema de audiência pública

A Câmara Legislativa realiza, na noite desta terça-feira (17), no plenário da Casa, audiência pública que visa debater a desobstrução do Lago Paranoá. Promovida pelo deputado Robério Negreiros (PMDB), em parceria com o deputado Cristiano Araújo (PTB), o evento conta com a participação de representantes de órgãos de governo que tratam da questão e das palestrantes do Instituto Brasiliense de Direito Público, Flávia Vera e Adriana Ishihara.

A audiência visa colocar em discussão as dificuldades na condução da desobstrução da orla do Lago Paranoá que ainda não foram sanadas pelo governo, e, segundo Negreiros, “além de suscitar insatisfação dos moradores, divide opiniões entre a população de fora do Lago. O evento contará com a contribuição de juristas que apresentarão uma tese sobre as causas e consequências do travamento institucional do Lago Paranoá, baseadas na “Tragédia dos Comuns”, conceito elaborado na Inglaterra e popularizado pelo pesquisador Garrett Hardin.

Segundo o deputado Robério Negreiros, o objetivo da audiência pública é “propor um formato de cooperação entre governo, sociedade e autoridades, para que o Lago Paranoá receba um uso sustentável, sem interferir na qualidade de vida de moradores e prejudique o meio ambiente”.

 

(Visited 1 times, 1 visits today)
Share on facebook
Compartilhar
Share on twitter
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03