Ato Fora Cunha em Brasília se concentra no Museu Nacional

Publicado em: 12/11/2015

Nesta sexta-feira (13), será realizado simultaneamente em 20 cidades do Brasil o ato Fora Cunha. O movimento, organizado pela Frente Brasil Popular – FBP (composto por mais de 60 entidades dos movimentos sindical, social e estudantil), acontece também nas ruas de Brasília. A concentração da atividade será às 17h, no Museu Nacional da República.

Do Museu, os manifestantes sairão em marcha até o Congresso Nacional pedindo a saída de Eduardo Cunha da Câmara dos Deputados e repudiando a ofensiva conservadora, que promove retrocessos nos direitos trabalhistas, a criminalização da juventude e dos movimentos sociais e sindicais, dissemina o ódio, a violência contra mulheres, além de propor a entrega das estatais e do serviço público ao setor privado.

A manifestação faz parte da programação do o 41º Congresso da União dos Estudantes Secundaristas – Ubes, que acontece até o dia 14 de novembro, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade.

A Frente Brasil Popular foi lançada oficialmente no Distrito Federal no último dia 5 de novembro. Com a presença de 300 pessoas que lotaram o auditório do Sindicato dos Servidores Públicos – Sindsep, as mais de 30 organizações presentes deflagraram um calendário integrado de mobilizações e reafirmaram a unidade da Frente em torno de uma agenda de garantia dos direitos sociais, defesa da legalidade democrática e por uma nova política econômica.

Nacionalmente, a FBP foi lançada no dia 5 de setembro deste ano, em Belo Horizonte, e é composta por entidades que representam a diversidade brasileira, movimentos populares, sindicais, partidos políticos e pastorais, indígenas e quilombolas, LGBT, negros e negras, mulheres e juventude. O movimento conta com o apoio da sociedade civil, de intelectuais, religiosos, parlamentares e governantes.

Ato Fora Cunha no Distrito Federal

Data: 13 de novembro, sexta-feira