Câmara em Pauta “Mulheres Insanas” em única apresentação em Brasília, nessa quinta no Teatro dos Bancários

O espetáculo "Mulheres Insanas" retrata com muito humor, um pouco do universo e desejos de mulheres clássicas e contemporâneas, no elenco estão reunidas as atrizes Tatiana Thomé (interpretando textos de Agnes Zuliani) e Grace Gianoukas que também assina a direção.

Além de personagens inéditas, o espetáculo traz ao palco da cidade, algumas das inesquecíveis personagens femininas criadas ao longo dos 13 anos de sucesso deste projeto que revolucionou a cena paulistana e se tornou num divisor de águas no cenário da comédia no Brasil. Para essa produção, Grace convidou o ator Darwin Demarch que apresenta suas personagens femininas, assim apresentando uma síntese das suas criações.

Pqp

Professora aposentada que faz uma retrospectiva sobre o valor da mulher na sociedade desde os tempos da Inquisição até os dias de hoje. (Criação e Interpretação de Grace Gianoukas).

Preguiça

Tudo que iniciamos, um dia, sempre termina: arrumações são desarrumadas, casamentos geralmente acabam diplomas não garantem empregos, deliciosas refeições terminam no banheiro. Diante desta perspectiva ela é feliz por não tomar nenhuma grande iniciativa.(Criação e Interpretação de Grace Gianoukas).

Mulher Limão

Funcionária pública, mestre na arte de procrastinar, extremamente egoísta é expert na arte de dizer “não” e defende sua tese sobre o pessimismo produtivo. (Criação de Grace Gianoukas e Eliandro Ramos. Interpretação de Grace Gianoukas).

Funkeira

Personagem que vive a procura de namorado em manifestações, rebeliões da FEBEM e rolezinhos. (Criação e interpretação Darwin Demarch).

Outra

Esta personagem encarna todas as mudanças de comportamento, de relacionamento social e afetivo e do novo posicionamento da mulher na sociedade moderna (Criação de Agnes Zuliani. Interpretação de Tatiana Thomé).

Margarida

Varredora de rua que faz coleta seletiva resgatando e reciclando o patrimônio cultural (Texto: Agnes Zuliani e Interpretação: Tatiana Thomé).

O que é a “Terça Insana”?

Um show de Humor? Uma peça de teatro? DVD de comédia? Vídeos do YouTube?  É tudo isso e muito mais: A Terça Insana é um projeto que visa fomentar e amparar a produção original de humor contemporâneo. O Projeto Terça Insana tem sede em São Paulo, onde desde 2001, a diretora Grace Gianoukas, mantém uma central de criação teatral dedicada à comédia, em constante atividade, buscando sempre novas ideias, novas formas e temáticas para fazer humor.

Marcelo Calafiori, produtor artístico do Cerrado Riso Festival, comenta a atração inédita na cidade. “Um espetáculo muito bem humorado sobre o universo feminino, inteligente, leve e reflexivo sobre as múltiplas facetas da mulher moderna.”, finaliza.

Serviço:

"MULHERES INSANAS – TERÇA INSANA"

Direção: Grace Gianoukas

Textos: Agnes Zuliani, Darwin Demarch e Grace Gianoukas

Elenco: Tatiana Thomé, Darwin Demarch e Grace Gianoukas
Dia: 15 de outubro, quinta-feira
Horário: às 20:30h
Local: Teatro do Bancários na 314/315 Asa Sul
Ingresso: R$70,00 (inteira) e R$35,00 (meia)
Classificação: 14 anos

Duração: 90 minutos