Compartilhar
Tweetar

Furacão Patrícia foi rebaixado para tempestade tropical no México

Publicado em: 24/10/2015

O Furacão Patrícia, que antes de atingir a terra foi considerado o mais forte da história da meteorologia mundial, transformou-se hoje (24) em tempestade tropical ao chegar ao México, pelo Oceano Pacífico, anunciou o Centro dos Furacões norte-americano (NHC). 

Segundo o boletim do NHC, os ventos mais fortes baixaram de intensidade para os 80 quilômetros por hora (km/h) e prevê-se que ainda percam força à medida que entrem no interior do México. 

O furacão chegou a atingir ventos de 325 km/h no mar e 270 km/h quando tocou a terra.

O Patrícia, furacão de categoria 5, a mais alta da Escala de Saffir/Simpson e considerado "extremamente perigoso", atingiu o o estado mexicano de Jalisco, no início da noite de ontem (23).

A sua dimensão inédita levou ao destacamento de mais de 11 mil homens da Marinha e da Polícia Federal nos estados de Jalisco, Colima e Nayarit para apoiar a população vulnerável, estimada em 400 mil pessoas.

O presidente do México, Enrique Peña Nieto, já tinha informado o país de que as primeiras informações davam conta de que os danos seriam menores do que o esperado, apesar das fortes chuvas no Noroeste do país.

 

EBC

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03