Com votação prevista para amanhã, Dr. Michel é único candidato à vaga de conselheiro do TCDF

Publicado em: 25/08/2015

O deputado Dr. Michel (PP) deve ser escolhido nesta quarta-feira (26) pela Câmara Legislativa do Distrito Federal para ocupar a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas (TCDF). A presidente da Câmara, deputada Celina Leão (PDT), leu na sessão ordinária desta terça-feira (25) o requerimento administrativo, assinado por diversos distritais, inscrevendo o nome de Dr. Michel para disputar a vaga, aberta com a renúncia do então conselheiro Domingos Lamoglia, investigando por envolvimento nos casos de corrupção da Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal.

O nome de Dr. Michel foi escolhido pelo colégio de líderes da Câmara por acordo entre os partidos políticos. A candidatura será publicada no Diário da Câmara Legislativa (DCL) desta quarta-feira (26). Na mesma data, pela manhã, o nome será apreciado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O distrital será sabatinado ainda pela Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF).

Em seguida, a indicação vai à votação no plenário da Câmara Legislativa, o que deve ocorrer à tarde, de acordo com a presidente Celina Leão. A presidente ressaltou as qualidades técnicas e morais do deputado Dr. Michel para ocupar a vaga no TCDF. Segundo ela, o nome foi consenso entre os parlamentares.

Com aprovação do deputado Dr. Michel para o TCDF, a Câmara convocará o primeiro suplente da coligação que reuniu PT e PP nas últimas eleições, o ex-distrital Cláudio Abrantes (PT).

Luís Cláudio Alves