Depois da confusão na CLDF, Sandra Faraj diz que o Sindicato dos Professores mente

Publicado em: 25/05/2015

No final da noite desta segunda-feira(25) a deputada Sandra Faraj (SD) enviou nota de repúdio alegando que o Sinpro-DF "utiliza mais uma vez de argumentos mentirosos para ferir o exercício da democracia na cidade". (Veja aqui)

O texto diz ainda que ela solicitou que a galeria fizesse silêncio e abriu espaço para pronunciamentos, mas no entanto, os professores tiveram "conduta intempestiva e radical", o que fez com que ela pedisse aos seguranças da Câmara Legislativa, que  retirasse os manifestantes da galeria.

Leia a Nota

Mais uma vez o Sindicato dos Professores do Distrito Federal utiliza de argumentos mentirosos para ferir o exercício da democracia na nossa cidade. Nesta sexta-feira (25/05), durante audiência pública na Câmara Legislativa do Distrito Federal, alguns militantes daquela entidade, sob argumentos frágeis e infundados, tentaram impedir o amplo debate sobre o Projeto de Lei Escola Sem Partido.

A deputada distrital Sandra Faraj (SOLIDARIEDADE), a autora e mediadora da audiência pública, pediu por diversas vezes que a ordem fosse estabelecida abrindo espaços para inscrição organizada de pronunciamentos.

Alguns membros do sindicato atacaram verbalmente populares e seguranças. Pela conduta intempestiva e radical, o departamento de segurança da Câmara Legislativa solicitou a retirada daqueles que tumultuavam a sessão

Infelizmente, o diretor do Sinpro, Manoel Alves da Silva Filho, também se retirou da mesa, deixando o debate da categoria que ele representa sem se posicionar. A deputada Sandra Faraj lamentou a ausência do debate e criticou o posicionamento daqueles sindicalistas que “deixaram o campo do debate para sair para o campo da agressão verbal e física”.

A parlamentar continua aberta ao diálogo com a representação dos professores e deixou seu gabinete à disposição para apresentação de emendas e sugestões que aprimorem o projeto de Lei Escola Sem Partido.

Sandra Faraj

Deputada Distrital