A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal informou que vai acompanhar os encontros de jovens, conhecidos como "rolezinhos". Segundo a pasta, a polícia só atuará em caso de tumulto. “Só haverá presença policial no interior dos shoppings se houver tumulto ou desordem”, destacou o secretário Sandro Avelar nesta quinta (23).
Avelar e a cúpula da pasta se reuniram, nesta semana, com o presidente do Conselho Especial de Segurança Comunitária (Conseg) dos Shopping Centers, Anderson Patriota da Silva, e representantes do setor para tratar do assunto.
Há um encontro marcado pela internet para o próximo sábado (25) no Shopping Iguatemi, no Lago Norte. Os representantes desses estabelecimentos comerciais manifestaram preocupação com possíveis tumultos, mas reiteraram que a presença ordeira de consumidores independente de faixa etária ou origem é muito bem- vinda.