O partido Democratas (DEM) do Distrito Federal entrou com uma ação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pedindo que a vaga de suplente do deputado distrital cassado Raad Massouh (PPL) fique com o terceiro suplente da legenda, Hamilton Teixeira, conhecido como Tatu do Bem (foto).
O primeiro suplente, Paulo Roriz, deixou o partido em 2012, quando se filiou no PEN e atualmente é filiado ao PP. O segundo, João Luiz Arantes deixou a legenda e se filiou ao PHS. O único que permaneceu no Democratas foi Tatu. A legenda também entrou com recurso na Câmara Legislativa para que ele seja empossado. “A vaga é sim do partido e não do parlamentar”, disse Teixeira.
A Câmara Legislativa informou que analisa os requerimentos, mas afirmou que vai convocar Paulo Roriz e que a decisão final será do TRE.
Raad Massouh foi cassado em votação secreta no plenário da Câmara Legislativa nesta quarta (30), por suposto desvio de verba parlamentar. Ele se tornou ficha suja e não poderá se candidatar a cargo político até 2022.