Duas semanas depois do início da greve dos funcionários da Companhia Energética de Brasília (CEB), a companhia acumulava 2.492 chamados de reparo sem atendimento na manhã desta terça (19). Segundo a CEB, 13 equipes estavam em serviço nesta terça (19). A empresa não informou o tempo médio de espera por atendimento.
Segundo a CEB, a demora no atendimento tem relação com a paralisação dos servidores da empresa. Nesta terça (19), o Sindicato dos Urbanitários do Distrito Federal (Stiu) realiza assembleia para decidir se mantém a greve. A categoria reivindica abono, ganho real e equiparação salarial com trabalhadores da Eletrobras.
Chamados – Na segunda-feira (18), o número de chamados foi de 2.953. Na semana passada, após as fortes chuvas que atingiram o DF, o número de pedidos chegou a 3.690, com tempo de espera de até 145 horas.
As áreas com mais pedidos são as da região sul do Distrito Federal (Gama, Santa Maria, Samambaia, Recanto das Emas e Riacho Fundo), com 1.049 solicitações. As regiões de Taguatinga, Ceilândia e Brazlândia (oeste) eram responsáveis por 867 chamados. Na área central de Brasília eram 320 pedidos e no setor leste (Planaltina, Sobradinho e Paranoá), 211 solicitações.
Com informações do G1.