CLDF mais uma vez atrasa pagamento de publicidade

Publicado em: 13/11/2013

A Câmara Legislativa do Distrito Federal mais uma vez é alvo de notas na imprensa dando conta de calotes em empresas de comunicação, o que já parece uma tradição na Casa. A gestão passada deixou uma dívida que a atual administração se comprometeu a sanear, mas ao que parece, não está sendo fácil. Jornais reclamam da falta de pagamento de campanhas publicitárias de agosto, blogs reclamam de dívidas atuais e da gestão passada e não há previsão de data para o pagamento.

 

Em entrevista ao Câmara em Pauta na semana passada, o presidente da Casa, Wasny de Roure (PT) disse candidamente que não sabia do atraso no pagamento, e que iria verificar imediatamente a razão. Já ao blog Guardian, ele disse no fim de outubro, que uma verba de R$ 5 milhões para pagar as empresas de comunicação estaria liberada, mas dependia do fechamento do plano publicitário para o último trimestre 2014 para ser distribuída.

 

Ainda segundo Wasny, após reunião com a equipe responsável pelo setor, foi constatado que “havia algumas distorções na distribuição, pedi para que a equipe responsável pelo setor fizesse uma revisão, a fim de discutir uma nova proposta publicitária”.

 

Segundo a coluna de Luiz Solano em DoCafezinho, assessores de imprensa da casa que estariam “indignados com a atual presidência da Casa e que pediram para não ser identificados, dizem que o problema não está no financeiro, mas, na pessoa do deputado Wasny de Roure”, que segundo essas fontes, tem ficado em silêncio nas reuniões da mesa diretora e não discute o pagamento aos jornais.

 

Em tempo – Vale dizer que em outubro, a CLDF aprovou em regime de urgência, a abertura de um crédito suplementar, destinando R$ 55 milhões à Secretária de Estado e Publicidade Institucional (SEPI) do GDF. No texto aprovado, a justificativa é de “reforçar as despesas com propaganda institucional e de utilidade pública relacionada ao Governo Federal”, para o quarto trimestre de 2013.

 

Nos três trimestres anteriores, o órgão já tinha recebido R$ 77 milhões do governo local, pois, o projeto de lei orçamentária anual para publicidade, é elaborado pelo Executivo e aprovado pelo Legislativo no começo de cada ano. O valor do último orçamento foi de R$ 132 milhões. 

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