Compartilhar
Tweetar

CLDF lança hoje Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Animais

Publicado em: 07/11/2013

Debater políticas públicas que garantam o direito animal. Esse é o objetivo da audiência pública que será realizada no dia 7 de novembro, às 9h, no plenário da Câmara Legislativa do DF. A audiência de autoria do deputado Joe Valle (PDT) reunirá entidades protetoras dos animais, veterinários, zootecnistas, representantes do governo e convidados. Durante o encontro haverá espaço para adoção de cães e gatos.

O direito animal consiste em eliminar todas as formas humanas de exploração de animais como, por exemplo, a caça, a experimentação médica ou veterinária e a exposição em circos e rodeios. O bem estar inclui financiamento e gestão de abrigos para animais, a implementação de leis e a manutenção da legislação que garantam padrões humanos de cuidados com os animais.

“Espero que um dia não seja mais preciso instrumentos que garantam o direito dos animais. Torço para que um dia as pessoas possam respeitar os animais como eles realmente merecem”, afirmou Joe Valle.

Frente Parlamentar – Após a audiência será lançada a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Animais. Trata-se de mais uma ferramenta da sociedade para assegurar a defesa dos direitos dos animais. Poderão participar da frente: deputados distritais, sociedade civil e representantes do GDF.

Segundo Joe Valle, todos os deputados da Casa assinaram a criação da nova frente. Entre os objetivos da Frente estão: acompanhar a política governamental, incentivar e promover mecanismos de preservação da fauna, acolher e encaminhar soluções para as denúncias de descuido ou infração em relação à fauna brasileira ou exótica, zelar pelo cumprimento da legislação que visa a proteger, promover e difundir o amparo aos animais; promover debates referentes à temática, entre outros.

Confira alguns dados importantes relacionados aos animais:

Abandono – A Gerência de Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde estima mais de 20 mil animais abandonados no Distrito Federal, em grande parte cães e gatos.

Hospital público veterinário – Em 2012, foi inaugurado em São Paulo o primeiro e único hospital veterinário público do Brasil, destinado a cães e gatos.

Violência – Estudo da Humane Society International (HSI) mostra que 88% dos animais que vivem em famílias com violência doméstica, são abusados, violentados ou mortos.

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03