Criança morre afogada em ônibus inundado pela chuva no DF

Publicado em: 09/10/2013

Uma criança morreu afogada em um ônibus escolar que inundou e ficou preso em um viaduto em Ceilândia no Distrito Federal. O acidente aconteceu durante a chuva no começo da noite desta terça (08). Os bombeiros fizeram o resgate de várias crianças no local e algumas foram encaminhadas ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Viaturas da polícia deram suporte à operação.  

 

Além desta, mais de 30 ocorrências em razão das chuvas foram registradas na tarde de hoje (08) pelo Corpo de Bombeiros. Uma casa não resistiu e desabou no Setor Sol Nascente e segundo a corporação, a situação é crítica e podem haver vítimas. Em outros pontos de Ceilândia, os estragos também foram fortes. No Setor P. Norte quatro caminhões tombaram em consequência da falta de visibilidade e água na pista. A 19ª Delegacia de Polícia, no Setor P. Norte, também foi tomada pela enxurrada.

 

Há informações, que tenham desabado outras casas na região de Ceilândia, principalmente no Sol Nascente e Pôr do Sol. Na Feira do Produtor, vários carros foram alagados. Na BR-070, uma árvore caiu na rodovia e bloqueou parte da pista no sentido Águas Lindas. Na DF-180 o vento forte foi capaz de tombar quatro caminhões que estavam na pista, próximos ao Clube Thermas Solar. Também na via, veículos foram levados pela enxurrada.

 

O Corpo de Bombeiros informou que atende ocorrências em outros pontos. Uma escola na QNO 3 de Ceilândia foi tomada pela chuva e o teto desabou. Três viaturas de salvamento e duas equipes médicas foram enviadas ao local.

 

Em Ceilândia Norte várias quadras estão sem energia. A chuva no local é forte e com presença de granizo. Há informação de falta de luz em algumas quadras de Samambaia Norte.

 

Com informações do Jornal de Brasília e do R7.

Artigos relacionados