Realizar um trabalho preventivo, esclarecer sobre direitos e alertar para situações indesejadas são o foco da campanha "De Olho na Copa", do Procon-DF, que terá sua primeira peça informativa lançada amanhã (3) no site e perfil do Instituto de Defesa do Consumidor no Facebook.
"As regras da Fifa para compra de ingressos foram aprovadas pela "Lei Geral da Copa" e nosso papel será esclarecer sobre essas normas. Vamos informar, também, sobre hospedagem, pacotes de turismo e outros direitos do consumidor", explicou o diretor do Procon, Todi Moreno.
A campanha terá dois objetivos principais: detalhar as regras para a aquisição de ingressos para os jogos e esclarecer sobre dúvidas mais recorrentes relacionadas ao consumo em grandes eventos.
O Instituto reforça a necessidade de atenção do torcedor para o preço diferenciado de cadeiras nas arenas, as regras para a meia-entrada, a negativa do direito de arrependimento e critérios para revenda de bilhetes.
A série, em formato de dicas rápidas e indispensáveis ao torcedor, prosseguirá até o Mundial e trará um enfoque novo sempre que for divulgada uma ação com impacto nos direitos do consumidor.
Para acompanhar as dicas, acesse www.procon.df.gov.br e www.facebook.com.br.
Da Agência Brasília.