Vigilante ameaça opositores com “balaio de documentos”

Publicado em: 15/08/2013

O deputado Chico Vigilante (PT) compareceu à tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (14), munido de uma lista de denúncias veiculadas pelo DF-TV sobre a situação da saúde pública à época em que o PPS esteve à frente da Secretaria de Saúde do DF. Essa atitude foi uma resposta à propaganda eleitoral do PPS que critica a gestão da área no governo de Agnelo Queiroz.

"Tudo que falarem da gestão atual vou dizer como era antes, nas gestões anteriores. Tenho um balaio de documentos", anunciou o petista.

Combustíveis – Ainda na sessão de hoje, Vigilante informou ter enviado uma carta à presidenta Dilma para que ela não ceda às pressões para aumentar o preço dos combustíveis, lembrando a CPI dos Combustíveis, "que derrubou o cartel existente no DF".  Após essa CPI, o valor do litro de gasolina caiu de R$ 2,37 para R$ 1,99 e, nos três meses que se seguiram, houve deflação, segundo o parlamentar.

O petista fez um apelo, finalmente, ao prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, para que busque uma outra maneira de financiar o transporte público, sem trazer de volta a Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) com essa finalidade.

 
Zínia Araripe – CCS

Artigos relacionados