Câmara em Pauta Novo comandante da PMDF evita polêmica das "capas" e diz que vai priorizar tecnologia
Share on facebook
Compartilhar
Share on twitter
Tweetar

Novo comandante da PMDF evita polêmica das “capas” e diz que vai priorizar tecnologia

O novo comandante da Polícia Militar do Distrito Federal, Jooziel de Melo Freire, disse em entrevista coletiva nesta segunda (6) que vai priorizar tecnologia, com o início de 73 projetos, e proteção dos servidores durante a gestão e evitou falar da polêmica das capas de chuva, que culminaram na exoneração do coronel Suamy Santana na semana passada, logo após a polêmica em torno do anúncio da compra de até 17 mil capas de chuva por R$ 5,3 milhões. 

Jooziel foi nomeado em substituação de Suamy e tomará posse nesta terça (07), quando será apresentado o restante do novo comando da PM. Ao ser questionado sobre a compra das capas de chuva, Freire afirmou que ainda precisa discutir a questão e que elas são necessárias ao trabalho da polícia, mas não respondeu outras perguntas a respeito. “Não vamos gastar energia com coisas que já passaram”, disse o novo comandante, ressaltando que o caso já está sendo investigado pela Secretaria de Transparência e Controle.

 

Joosiel disse que dará continuidade ao trabalho estabelecido pelo antecessor e elogiou os investimentos do governo na polícia e afirmou que a saúde do policial será mais valorizada. “Nós sabemos que a atividade policial é a segunda mais estressante entre as profissões e por isso estamos elaborando projetos para garantir meios de evitar danos à saúde da corporação”, disse.

 

Segundo o secretário de Segurança Pública Sandro Avelar, que também participou da coletiva de imprensa, a escolha de Joosiel Freire foi baseada na competência apresentada por ele durante a carreira como policial e “em função de sua larga e positiva experiência na Polícia Militar do DF e por ser um homem visionário”.

(Visited 1 times, 1 visits today)
Share on facebook
Compartilhar
Share on twitter
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03