O Tribunal do Júri de Brasília condenou nesta quarta (22) a 18 anos de prisão Victor Medeiros Borges, ex-marido da lojista Fernanda Grasiely Alves, morta a facadas dentro do Terraço Shopping, no dia 1º de março deste ano. A sentença considerou que houve homicídio qualificado por motivo torpe e sem permitir a defesa da vítima. Ele não pode recorrer da sentença em liberdade.
O defensor do réu ressaltou a celeridade do julgamento, realizado apenas 82 dias após o crime. Ele foi preso no mesmo dia. Amigos e familiares da lojista chegaram a fazer uma vigília em frente ao TJ na segunda (20), para sensibilizar o júri e pedir a pena máxima ao autor do crime.
Segundo a polícia, em abril do ano passado, a lojista prestou queixa contra o ex-marido por ameaças. Ela, porém, pediu para retirar a medida de afastamento durante a audiência que teve com o juiz.
A família conta que ouviu dela relatos de ameaças, mas não acreditou que fossem se concretizar. “Ela chegou a registrar umas queixas com respeito a ameaças dele, mas a gente não acreditava que ele fizesse uma brutalidade tão grande como ele fez”, disse o avô de Fernanda, Sebastião Borges de Almeida.
Depoimentos – Segundo testemunhas, o ex-companheiro não aceitava o fim do relacionamento. O crime foi cometido no dia do aniversário dele de 29 anos. Uma prima da vítima disse que ele era muito agressivo, possessivo e ciumento. “Por volta de 0h30, ele recebeu uma mensagem dela dando os parabéns e pedia que ele tomasse jeito na vida, coisas parecidas. De manhã, ele ligou e eles discutiram”, afirmou o delegado Mário Henrique Garcia.
O taxista que levou o acusado até o local onde aconteceu o crime disse que no caminho, Victor pediu para parar em um mercado e voltou com uma faca. Victor disse em seu depoimento que comprou a faca e teria mandado amolá-la, pois queria se matar. Segundo ele, nunca agrediu a ex-mulher antes e pensou que nada tivesse acontecido com a Fernanda, mesmo depois de tê-la esfaqueada no pescoço. Já um amigo dele depôs e disse que o casal nunca havia terminado definitivamente o relacionamento.
Uma mulher que estava na loja em que Fernanda trabalhava, disse que escutou o grito dela e que em seguida a viu saindo do local toda ensanguentada e em poucos minutos viu a garota morta no Terraço Shopping. Já uma amiga da vítima disse que Victor ligava insistentemente na loja e que sempre a agredia verbalmente.
Com informações do G1 e do R7.