Brasília em Vigília

Publicado em: 25/03/2013

Cerca de 50 ativistas brasilienses estão reunidos na noite desta segunda (25) na frente do Congresso Nacional em vigília. Os manifestantes são contrários à permanência, não só do deputado pastor Marco Feliciano, mas do Partido Social Cristão (PSC) à frente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara Federal. O protesto está sendo realizado na véspera do fim do prazo dado pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para que o PSC resolva a situação que ele classificou como insustentável. A Vigília pretende ampliar a questão e apelar para livrar a CDHM do avanço do fundamentalismo religioso, além de exigir a recomposição da comissão e o compromisso de seus membros, para que zelem, de fato, pelo Estado Laico e direitos humanos no Brasil.