A escola de samba Acadêmicos da Asa Norte venceu o carnaval das escolas de samba do grupo especial do Distrito Federal pelo segundo ano consecutivo. Trazendo o samba enredo “A Asa Norte carinhosamente apresenta um chorinho bem brasileiro”. No grupo de acesso, a campeã foi a Unidos da Vila Planalto, que com o campeonato, participa da disputa da primeira divisão do carnaval da capital do país no ano que vem.
A escola que ficou em último lugar e desceu para o grupo de acesso foi a Acadêmicos de Santa Maria, que teve a menor pontuação, além de ter sido a única do grupo especial que recebeu penalidades. Já o bloco de enredo Gigante da Colina, ganhou a disputa e vai desfilar no grupo de acesso no ano que vem. A Aruc ficou com o segundo lugar por apenas dois décimos e em terceiro lugar, também com diferença de dois décimos em relação à Aruc, ficou a Bola Preta de Sobradinho.
A Acadêmicos da Asa Norte foi fundada como bloco em 1969 e virou escola de samba quatro anos depois e já conta 13 campeonatos, sendo três nos últimos quatro anos.