O bebê encontrado em um matagal em Águas Lindas de Goiás, região do entorno do Distrito Federal, passou por uma cirurgia na alça intestinal no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) nesta segunda (11), continua internado, mas passa bem, segundo boletim médico desta terça (12).
O bebê foi encontrado na manhã deste domingo (10), embaixo de uma árvore, no Setor Jardim Barragem 5, em Águas Lindas, quando um homem passava pelo local, ouviu o choro e encontrou o bebê, um menino, que pesa 3,2 kg. Ele chamou o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), que constataram que a criança tinha escoriações e deslocamento da alça intestinal. Os socorristas afiremaram que ele tinha cerca de 3 horas de nascido, que foi levarado para o HRC.
A polícia de Águas Lindas procura os pais da criança. O Conselho Tutelar de Ceilândia aguarda um comunicado oficial do hospital para também iniciar a procura pelos pais do menino. Caso não sejam localizados, o processo de adoção começará e caso seja comprovada negligência no caso, os pais podem ser indiciados criminalmente.