Um bebê foi encontrado no lixo, em um matagal de Águas Lindas de Goiás, região do Entorno do Distrito Federal. Ele teria sido jogado pela mãe, três horas depois do nascimento no fim da noite deste domingo (10). Um homem que estava nas proximidades ouviu a criança chorando e chamaram o Serviço de Atendimento Móvel Urgente (Samu).
O recém-nascido foi encontrado enrolado em um lençol e estava com cordão umbilical e restos de placenta e a equipe do Samu levou a criança para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Segundo informações do próprio Samu, trata-se de um menino com cerca de 3,2 quilos, e o fato de ter nascido cerca de três horas antes de ser encontrada ajudou na sobrevivência e rápida recuperação. O bebê apresentava escoriações, segundo os socorristas, possivelmente por ter sido lançada com força. Além disso, sofreu um deslocamento da alça intestinal e teve que passar por uma cirurgia, mas segundo os médicos passa bem.
A mãe ainda não foi identificada e a polícia pede a colaboração da população para que dê informações que possam levar até a mulher. A criança recebeu alimentação e está à disposição da Justiça. Caso a mãe não apareça, ela deve ser colocada para adoção.