Policia diz que casa de jogos em Planaltina de Goiás tem ligação com Cachoeira

Publicado em: 19/01/2013

Nesta sexta (18), a Polícia Civil do Distrito Federal apreendeu 23 máquinas caça-níqueis na zona rural de Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, durante operação que resultou no fechamento de uma casa de jogos eletrônicos. Segundo a Divisão Especial de Repressão ao Crime Organizado (Deco), os responsáveis pela casa têm ligação com o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. 

Três atendentes da casa de Planaltina de Goiás foram autuadas e prestaram depoimento à polícia. Cerca de 12 apostadores estavam no local no momento da apreensão, sendo a maior parte deles moradores de Brasília, segundo o delegado-chefe-adjunto da Deco, Fernando Cocito. “Os donos da casa não estavam no local, mas já foram identificados. Um deles é um empresário de Planaltina de Goiás e teve uma casa de bingos fechada há um mês. O outro proprietário é um bicheiro de Goiânia”, afirmou Cocito.

 

A apreensão desta sexta, feita em parceria com o Ministério Público de Goiás (MPGO), é consequência da Operação Jackpot, desdobramento da Monte Carlo. desde agosto do ano passado fechou casas de bingo no DF e no Entorno. O delegado disse que não é possível afirmar se os proprietários ainda são subordinados a Cachoeira, mas que já foram. “São pessoas ligadas ao grupo de Cachoeira, que antigamente prestavam contas a ele, pagando percentual de arrecadação para atuar em certas localidades. Não sabemos ainda se continuam prestando contas ou se atuam sozinhas”, disse.

 

A polícia também apreendeu R$ 2,5 mil em dinheiro, além de caderno de anotações e celulares. 22 máquinas caça-níqueis foram incineradas e uma será periciada por equipe do MPGO. Segundo o delegado, durante o tempo que durou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPMI) do Cachoeira, a atuação foi reduzida, mas já voltou ao normal. “Quando a CPI estava em andamento, os bicheiros tinham medo e montavam casas no DF com no máximo oito máquinas. Como a CPI se encerrou, eles se sentem bem à vontade e voltaram a montar essas salas com 20, 30 equipamentos", declarou.

 

Cachoeira foi condenado a mais de 40 anos de prisão, mas está solto recorrendo em "liberdade incondicional", segundo seu advogado, Nabor Bulhões. A apreensão foi feita quase um ano depois de Cachoeira ter sido preso durante a Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, que investigou um esquema de exploração de jogos ilegais e ao que parece, está “tudo como dantes, no quartel de Abrantes”. 

Artigos relacionados